Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Minha banda, sua banda

Tokio Hotel ou US5? Roqueiro ou Popper? As rivalidades entre as bandas são tão antigas como a música pop em si, mas agora está morrendo lentamente. ZiSH explica o porquê e conta a história do pop grande ou não.


Tokio Hotel und US5 spalteten die Teenie-Mädchen in zwei Lager.
(…)

Tokio Hotel vs. US5

Laura está na fila da biblioteca. Usa uma corrente ao redor de seu pescoço , um pingente pendurado um “T” com três vigas transversais, o símbolo de sua banda favorita, o Tokio Hotel. “Eiiii, o Bill é gay e parece uma menina!” – alguém diz durante o intervalo. Aos onze anos de idade sabia como eram estes ataques. A maioria deles vinham de fãs de US5, rival de banda de garotos. “Sua Richie loira continua sendo menos masculina!” – Laura respondia, como de costume.

A justificativa para seu gosto musical foi constante para a garota, agora com 19 anos, Laura, na sexta série, e a vida cotidiana de ônibus, como show e encontros de fãs. A batalha entre os fãs continua na internet. Em redes sociais, os fãs de ambas as bandas formaram grupos com nomes provocativos, como “Para que Tokio Hotel se existe US5?”. Laura, inclusive, entrou nesses grupos para defender seus meninos, contra os que estavam lá por US5. Durante esse tempo, ela tinha  apelido (username) de “O pequeno anjo de Tom” – não queria ocultar seu amor pelo guitarrista com dreadlocks. “Especialmente este ano, os garotos da minha classe eram cruéis.”, se lembra hoje. Eles responderam com frases ofensivas, mas a paixão de Laura por Tokio Hotel e sua auto-estima foram mais fortes. Como haviam poucos fãs de Tokio Hotel a sua volta, se reuniu com fãs de outras cidades. Nos shows, praticavam juntos, para se manterem contra os fãs de US5. Porque depois de esperar fora da sala de concertos muitas vezes, faziam piadas para Laura e seus amigos. “Trouxemos pôsteres, em que os rostos de Tom, Bill, Georg e Gustav foram furados.”, disse ela. Fazer tanto esforço só para que os demais façam sua maldade, para Laura isso continua sendo ridículo. Ela permaneceu fiel à banda até os 15 anos de idade, e um novo alguém substituiu o lugar de Tom. “Quando me apaixonei pelo meu namorado atual, os outros não conseguiam entender – afinal, Tom era tudo para mim, antes dele.” Mas Laura finalmente se aproximou se um “menino de verdade”, como diz ela. Em momento algum chegou à conclusão de dar fim ao entusiasmo.

(…)

Fonte
*Tradução por SFTH*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ©Schreien für Tokio Hotel - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo