Tecnologia do Blogger.

terça-feira, 7 de junho de 2011

O lugar onde se foi feliz, não se deve voltar

monsunity allugardonde
Todos temos algum tipo de masoquista dentro de nós, que nos encoraja a tentar reviver as lembranças bonitas na corda bamba perigosa da nostalgia. Quem não passou ao longo do tempo no lugar do primeiro beijo? Quem não retornou a um bar para tentar roubar os últimos momentos da realidade? O maestro Joaquin Sabina canta na música “Peces De Ciudad” (Peixes da cidade) “… o lugar onde você foi feliz, você não deve tentar voltar ….” Este versículo, aparentemente inofensivo, é a definição que mais se aproxima do conjunto de sensações vividas no pavilhão König Pilsener Arena em Oberhausen, onde na sexta-feira passada, ocorreu a premiação Comet 2011 (27 de Maio).
A perfomance dos candidatos na apresentação deixou muito a desejar. É verdade que, saber que os nossos garotos não estão lá faz com que tudo adquira um tom amargo, mas realmente, os sábios do mundo da música que tentam fazer eco entre os grandes, faz de forma realmente bruta. O König se alternou entre fases de gritaria durante as apresentações dos artistas, onde o padrão Boygroup volta com bastante força pelo visto.
Antes do início da gala, um dos apresentadores fez referência aos Tokio Hotel. O comentário não foi muito bem sucedido, já que ele estava apresentando o CD comemorativo do Comet, e advertiu que, desta vez os Tokio Hotel não estavam presente, e acrescentou que foi melhor assim, já que estava sendo muito chato a cada ano com os Tokio Hotel. Eu não tenho certeza se não havia muitos fãs dos Tokio Hotel presentes, o caso é que o cara continuou falando como se nada tivesse acontecido. Se essa frase fosse pronunciada dois anos atrás, a Virgem Maria teria que vir com o auxílio da SWAT, porque esse cara não sairia vivo de Oberhausen.
Participar de uma cerimônia de premiação, onde sua banda favorita não está indicada em nenhuma categoria das possíveis, é um ato que deveria ser reconhecido internacionalmente e pessoas deslocadas que esperaram por um milagre, deveriam receber um certificado de frequência para guardar com seus principais documentos. A experiência deveria ser explicada sem constrangimento em futuras entrevistas de trabalho:
17.05.11 – Participação na premiação Comet 2011.
Entrevistador de trabalho: Os Tokio Hotel estavam nomeados?
Fã: Não.
Entrevistador de trabalho: Então o que diabos você estava fazendo lá?
Fã: Para o caso de …
Entrevistador de trabalho: Oras! O emprego é seu!
Brincadeiras à parte, uma menção especial para os fãs espanhóis que se deslocaram da Espanha para a Alemanha,  para a ocasião com os quais tivemos a oportunidade de estar. Isso é paixão!
Pela minha parte, eu tenho prometido e jurado nunca mais voltar onde os garotos não confirmem presença. Ver como as outras pessoas comendo “paella” e você apenas com duas velas, não é um prato saboroso. Ou comem todos, ou cada um que fique em sua casa e Jost na casa de todos…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ©Schreien für Tokio Hotel - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo