Notável no Facebook: Como pode haver descriminação apenas pela imagem”. A comunidade de gays e lésbicas celebram o canal de televisão “VIVA” por combater os comentários homofóbicos. “Gay” não é um insulto e não deve ser utilizado como tal”, escreveu a estação de TV depois dos diversos comentários de fãs que desaprovaram o novo visual de Bill Kaulitz quando havia sido mencionado. Em outras partes das redes sociais, a homofobia parece crescer. - por exemplo, um site de fãs de Hamburger SV.
Bill Kaulitz, o vocalista do Tokio Hotel, tem me impressionado por sete anos, especialmente por causa de seu penteado – quantas horas deve levar para ter um penteado parecido? Seu interesse pelo estilo extravagante não foi perdido durante esses 22 anos, ele apenas o adaptou. Já era de se esperar muitas críticas em sua foto com o cabelo azul – cinza, como comentários que diziam: “bicha” e “totalmente gay”. Está claro que a luta contra a homofobia parece que nunca vai acabar…
[...]
3 minutos antes do aviso:
Editores da mídia social VIVA estavam aparentemente prontos: Em menos de três minutos a imagem com o cabelo incomum de Bill kaulitz já tinha dezenas de comentários. Sendo assim, a Viva deu seu primeiro aviso. ”Os comentários homofóbicos serão removidos imediatamente!” “Gay ” não é um insulto e não deve ser utilizado como tal.” ”Em casos extremos temos que, infelizmente, denunciar e banir os usuários”, disse o editor, seguro do que estava falando. O anúncio foi seguido pelos fatos, de acordo com o editorial, centenas de comentários foram excluídos. Na verdade, entre os 300 comentários os que menos se encontram são comentários descontentes , mas nenhum “anti-gay”
*Tradução por SFTH*
Nenhum comentário:
Postar um comentário