Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O Rugido do Leão (Junho 2011)



@TokioHotel e fãs, minha filha escreveu este artigo sobre vocês, estamos com saudades. Por favor, venham para Nova York para um Concerto em breve!

- Tradução do Artigo The Lion's Roar n°06/2011 - EUA

Conquistando o mundo a cada país (por Kirsty Dingler)

Se você já ouviu falar dos Tokio Hotel, você provavelmente já tem uma idéia sobre eles na sua cabeça. Muitas pessoas o fazem, mas apenas fingem nunca ter ouvido falar. Sente-se e leia sobre esses quatro músicos alemães, e talvez isso possa mudar sua opinião à respeito deles.

Tudo começou com os gêmeos idênticos Bill e Tom Kaulitz. Eles foram criados em uma família musical, e quando Tom ganhou sua primeira guitarra aos sete anos, aprendeu a tocar imediatamente. Bill começou a compor durante esse tempo, mas sempre esteve cantando. Os gêmeos começaram a compor juntos e se apresentando em pequenos bares e para a família na pequena cidade de Magdeburgo, Alemanha. Foi quando conheceram os outros dois membros da banda, Gustav Schäfer e Georg Listing em 2001. Georg começou a tocar baixo aos treze anos e Gustav começou a tocar bateria aos cinco.

Após esse encontro, os quatro garotos se tornaram uma banda chamada "Devilish". Em 2005, mudaram o nome para Tokio Hotel depois de assinarem com a Universal Records. Muitas pessoas devem se perguntar, "Se são alemães, por que se chamam Tokio Hotel?". Bem, há uma resposta simples. Os rapazes dizem que a razão do nome, é porque estão sempre viajando e se hospedando em hotéis, e eles amam cidades grandes (como Tokio), daí seu nome. Eles apenas mudaram a ortografia de Tokyo para o alemão.

O som dos Tokio Hotel não pode ser comparado com o de qualquer outra banda que eu conheça. Posso descrever como rock/pop mas a nivel mais rock. O primeiro álbum Schrei (que quer dizer "grite") produziu quatro singles no Top 5, incluindo seu primeiro single "Durch Den Monsun". Este, foi lançado em Agosto de 2005, e foi hit número um daquele mesmo mês. Sua turnê para este álbum foi a turnê de estréia mais bem sucedida da Alemanha. Seu próximo álbum Zimmer 483 teve três singles nos Top 5 da Alemanha, e foi lançado em outros 12 países da Europa, alcançando o topo das paradas neles também.

Seu terceiro álbum Scream, foi gravado em inglês. Lançado em 2008, incluiu faixas de "Schrei" e "Zimmer 483". Todas as faixas foram traduzidas para o inglês, então regravadas para o álbum. Tokio Hotel se apresentou pela primeira vez nos Estados Unidos naquele mesmo ano. O quinto álbum, veio neste último ano, e foi chamado Humanoid. Este, também foi gravado em inglês tanto como em alemão. A turnê "Humanoid City" logo em seguida, uma turnê que devastou toda a Europa, lotando estádios e arenas em questão de minutos. Fãs acamparam durante por uma semana, às vezes mais, fora dos locais, apenas para estar perto do palco no show.

Tokio Hotel está conquistando o mundo, as pessoas gostando ou não. Receberam disco de platina e/ou ouro (múltiplo, em alguns casos) na França, Áustria, Suíça, Grécia, Portugal, Espanha, Itália, República Tcheca, Polônia, Bélgica e Rússia.

Em 2007, o presidente francês convidou-os para tocar no Bastille Day. Uma multidão de mais de seiscentas mil pessoas se reuniram perto da torre Eiffel para ver a apresentação da banda. Se tornaram os primeiros artistas alemães a serem nomeados para dois prêmios de música da MTV na Europa, no qual ganharam o prêmio de Melhor Artista. Estiveram também nomeados em 2008 para o American MTV Music Awards, para Best New Artist (melhores novos artistas) e venceram. Nos últimos dois anos, eles visitaram várias partes da Ásia, se apresentaram algumas vezes, e foram recebidos por milhares de pessoas nos aeroportos da Ásia.

É seguro dizer que Tokio Hotel é um completo sucesso em toda a Europa, partes da Ásia e um pouco nos Estados Unidos. Eles têm muitos fãs aqui, infelizmente não o bastante ainda para serem bem sucedidos como são em outros países. Então, escute-os. Talvez você possa realmente gostar deles.
*Tradução por TH Vale do Paraíba* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ©Schreien für Tokio Hotel - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo