Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Okolo.me : Sucesso! Qualidade Alemã!


Se a ‘Cinderela’ fosse escrita hoje, ela teria nascido na Alemanha e calçaria o nº42… e seria, atualmente “Cinderel” (um rapaz). Porque, embora a sua adroginidade, Bill Kaulitz é obviamente um rapaz. Formalmente, em 2005, ele foi confundido com uma rapariga, mas esses tempo já lá vão. T-shirts com inscrições rebeldes foram substituídas por camisas de marca, e Bill com o seu irmão gêmeo, Tom deixaram de ser adolescentes comuns para serem estrelas mundiais. Nesse tempo, eles não conseguiam imaginar que, no futuro não poderiam sair sem serem seguidos por seguranças, stalkers e paparazzis.


 
Tudo isto aconteceu de uma forma muito emocionante: 4 adolescentes alemães seguiram com convicção o seu sonho, mesmo pensado que fosse impossível. A música “Durch den Monsun” (Através da Monção), chegou ao topo das tabelas alemãs, e depois deste feito, também este aconteceu noutros países em que a língua alemã era falada. O facto mais impressionante foi ter chegado à união soviética e ter sido um grande sucesso.
Poderíamos, certamente escrever apenas sobre toda a música, escrita pelos gémeos Kaulitz – os fundadores da banda – em colaboração com os seus produtores, mas há um tópico muito mais interessante, a sensação que foi criada à sua volta.
Álbuns, videoclips, digressões – tudo feito, sem dúvida em prol do sucesso dos Tokio Hotel, a imagem é importante, e com os  métodos correctos de abordagem, irá resultar. Não há dúvida que a imagem romântica misturada com a beleza andrógina do vocalista, partiu os corações de muitas raparigas (ok, talvez também de rapazes!). Se adicionarmos o sorriso charmoso do guitarrista, o bad-boy Tom e de dois típicos alemães, Gustav e Georg (baterista e baixista), teremos um cocktail para todos, um gole é suficiente. Os managers da banda têm preparado um “wow” destrutivo, libertando os jovens.


O projeto Tokio Hotel foi sempre rodeado por mitos e lendas. As informações, nas várias fontes da Internet dizem quase sempre o mesmo. Se algum curioso quiser saber mais, eles encontram uma gigantesca barreira – vácuo informativo. É óbvio que os alemães são perfeitos no que toca à censura. Nada desnecessário, nada questionável, é tudo bonito e como um conto de fadas: mães solteiras, relações complicadas na escola, não há regras… com aparência completamente diferente, mas ao mesmo tempo gêmeos idênticos, Bill e Tom, é difícil de dizer que eles foram “estranhos”, como eles dizem. Não há informações oficiais sobre as suas ex-namoradas, não há fotos com os pais ou apenas dos pais. Por vezes parece que a biografia deles foi pensada há medida que iam crescendo. E alguém daria, com certeza, metade da sua vida para saber se isto é verdade ou não.

A chamada “ligação de gêmeos”, desperta a imaginação dos fãs. Por vezes parece que estes rapazes estão a falar sem palavras. Talvez seja esta a razão, porque há tanto mistério há volta desta banda?
O autor deste artigo não quer ter o trabalho de detective, nem pensar, é apenas uma observação ao sucesso da banda e ao comportamento dos fãs. Já agora, vamos falar dos fãs. Se te aproximares a este grupo de fãs, vais descobrir que a vida e o trabalho desta banda, não chama apenas a atenção da imaginação dos adolescentes. Especialistas e portadores de um mestrado, auditores e  linguistas, doutores e programadores – não está completa a lista de empregos que os fãs dos Tokio Hotel, acima dos 20 têm. Casais felizes, mães solteiras e divorciadas, perfil no vkontakte (versão russa do Facebook) e passaporte, nada importa, porque todas as noites, os ecrãs do computador mostram sempre as mesmas caras, visitam os mesmos sites e, actualmente deixam os mesmos sorrisos e comentário parecidos.
Todos os fãs dos Tokio Hotel, sabem exatamente qual é a diferença entre irmãos de sangue e gémeos idênticos, eles podem, eventualmente ler uma palestra sobre monos e dizigóticos; eles podem mesmo falar-te sobre a última moda – olhar para as roupas do Bill é o suficiente; ou dar um conselho sobre qual alisador de cabelo usar, deverias comprar um para que o teu cabelo pareça o do Georg.
Semana da Moda em Milão, 2009. Com Dean e Dan Caten (Dsquared2). “Os fãs pensam que os seus ídolos são bons em qualquer actividade, mesmo que esta não interfira com a música.”
Em geral, em cinco anos de Tokio Hotel, estes tornaram-se não só uma banda de música, mas também o mundo à parte para milhões de pessoas. Eles aproximam-se dos fãs, conversam, conhecem-se uns aos outros, alguns até se tornam grandes amigos, alguns até fazem um grupo criativo. Isto irá acontecer, enquanto a sua estrela brilhar. Uma história bem conhecida, não é?
Já aconteceu no mundo da música múltiplas vezes. Mais tarde ou mais cedo os rumores sobre a separação irão aparecer, os jornalistas irão esfregar as mãos por quentes detalhes, para por nos tablóides. Mas não agora. Ninguém disse que a banda tem problemas, os fãs encontram as provas por eles mesmos – a venda de CDs diminuiu, só metade das salas cheias na última digressão. O que é isto? E então os dois concertos cancelados na Rússia e a tristeza dos 18000 fãs? Esta última situação não foi culpa deles, mas é como se fossem achas para a fogueira. Todos estavam ansiosos pelo dia 1 de Setembro. Não estavam à espera do “Dia do Conhecimento”, mas sim do dia em que os gémeos completariam 21 anos e brindariam por saúde no mundo real e virtual… e mesmo depois disso, recebe-se a notícia de que os gémeos se vão mudar para os EUA. Pegaram nos 4 cães e na mobília, mas o baixista e o baterista ficaram na Alemanha. Em linguagem profissional, chamaríamos a isto uma lacuna, mas a banda tocou em Perú, Chile e também no Japão, não há muito pouco tempo. Isto significa que o negócio está a crescer, pelo menos é o que parece. Mas os fóruns e blogs de fãs continuam agitados. A opinião dos fãs divide-se, sobre a questão do que está a acontecer aos reino dos Tokio? Irá o interesse do Bill pela moda levá-lo?
A história ainda não tem um fim, ou uma conclusão. A estrela continua a brilhar, as votações nos prémios de música vão bem, naturalmente alugam viagens “Hamburgo-Los Angeles” e milhões de pessoas por todo o mundo cruzam os dedos por estes misteriosos rapazes – Tom, Bill, Georg e Gustav irão estar sempre à tona do showbiz.

Tradução: thzone | Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  ©Schreien für Tokio Hotel - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo